A pernambucana Carol Santiago voltou a fazer história nesta quinta-feira (5) nos Jogos Paralímpicos de Paris (França), pois, nadando na Arena La Défense, conquistou a medalha de prata da prova dos 100 metros peito da classe SB12 (atletas com baixa visão), a sua 10ª medalha em uma edição do megaevento esportivo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
Nesta quinta, a maior medalhista de ouro paralímpica do Brasil, nadou a prova em 1min15s62 para ficar atrás apenas da alemã Elena Krawzow, que bateu o recorde mundial e paralímpico da prova com o tempo de 1min12s54.
“Estou muito feliz. Esta é uma prova que gosto muito. Mas ela é sempre uma prova muito difícil, pois fica no final do programa. Além disso, ela me dá mais trabalho também, pois tenho que treinar dobrado, pois, além dos meus treinamentos, tenho que fazer as dobras todas desta prova. Mas fico muito feliz de encerrar as paralimpíadas , um programa que foi vencedor, com essa prata”, declarou a nadadora.
Nos Jogos de Paris, Carol Santiago alcançou uma marca impressionante, se tornando a maior medalhista de ouro brasileira em Jogos Paralímpicos, com o total de seis conquistas . Apenas no megaevento disputado na capital francesa, a pernambucana garantiu três medalhas douradas (50 metros livre S13, 100 metros livre S12 e 100 metros costas S12) e duas pratas (no revezamento 4x100 metros livre misto 49 pontos e 100 metros peito da classe SB12).
Já nos Jogos de Tóquio ela conquistou três ouros (50 metros livre, 100 metros livre e 100 metros peito), uma prata (revezamento 4x100 metros livre misto 49 pontos) e um bronze (100 metros costas).
Pratas de Talisson e Cecília
Quem também conquistou uma prata para o Brasil na natação nesta quinta foi o catarinense Talisson Glock, que nadou a prova dos 100 metros livre classe S6 (limitação físico-motora) em 1min05s27 para ficar atrás apenas do italiano Antonio Fantin, que fechou a prova em 1min03s12, novo recorde paralímpico.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasilparalimpico)
“Fico muito feliz com esse resultado, pois é numa prova que não é minha especialidade. A cada evento que passa venho me desenvolvendo melhor nas provas de fundo, e fico muito feliz com o resultado. Em Tóquio peguei bronze nessa prova. Então, sair hoje daqui com a medalha de prata é muito gratificante e demonstra uma grande evolução”, declarou.
A terceira conquista do Brasil na natação nesta quinta veio com a potiguar Cecília Araújo, que ficou com a prata na prova dos 50 metros estilo livre da classe S8 (limitação físico-motora). Ela fechou a prova com 30s31, atrás apenas da britânica Alice Tai, ouro com a marca de 29s91.
Veja tambémEsportes Ginasta Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus, o Oscar do Esporte Ela venceu disputa com outros 5 atletas na categoria "Retorno do Ano" Esportes Estreia de João Fonseca no Masters 1000 de Madri será contra qualifier Se vencer, brasileiro pegará norte-americano Tommy Paul na 2ª rodada Esportes Ferroviária derrota Inter e lidera Brasileirão Feminino: 2 a 1 Guerreiras Grenás chegam à quarta vitória consecutivaEsportes Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1 Australiano vence pela terceira vez na temporada; Bortoleto é 18º Esportes Fla derrota o Boca e vence Champions League das Américas pela 2ª vez Basquete rubro-negro tem atuação de gala na decisão, disputada em casa Esportes Calderano vence a Copa do Mundo de tênis de mesa É o primeiro atleta não asiático ou europeu a conquistar o títuloEsportes Sábado de clássicos termina com empates no Rio e em Porto Alegre Vasco e Flamengo não marcam no Maracanã Esportes Bragantino bate Flamengo e quebra sequência de três jogos sem vitória Atacante Thayslane marcou os dois gols da equipe mandante Esportes Verstappen larga na frente no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 Tetracampeão tenta subir na tabela da temporadaVocê viu?
Há 5 dias Greve de fome de Glauber completa 8 dias e mobiliza apoios
Há 6 dias Exército celebra 80 anos da vitória da FEB na Segunda Guerra Mundial
Há 4 dias Mais de 300 mil passageiros viajam na Rodoviária do Rio a partir de hoje (17/4)
Há 4 dias Vendas de Páscoa devem beneficiar 61 mil pequenos negócios em SPEnquete© Copyright 2025 - Estadão da Paraíba - Todos os direitos reservados