A oito dia das eleições e reta final da corrida pela conquista da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a campanha “pega fogo” na segunda maior cidade da Paraíba, especialmente, neste final de semana com os prefeitáveis intensificando as atividades em busca do voto. As duas principais candidaturas apontadas pelas pesquisas eleitorais mediram forças nas ruas, com a realização de duas grandes carreatas.
No sábado (28/09), o prefeito e candidato à reeleição Bruno Cunha Lima (União Brasil) promoveu a sua carreata na reta final da campanha. Segundo estimativa da Superintendência de Trânsito e Transportes de Campina Grande (STTP) mais de 4 mil veículos participaram do encontro, formando uma fila de carros e motos de, aproximadamente, 7 km.
O trajeto da carreata passou por mais de 20 bairros de Campina, percorrendo ao todo 28 km, levando a mensagem de Bruno para quem estava nas ruas, em casa e nos comércios esperando a passagem da comitiva.
Bruno esteve ao lado do Deputado Federal Romero Rodrigues (Podemos), do Deputado Estadual Tovar Correia Lima (PSDB), dos senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União Brasil), além do ex-deputado Pedro Cunha Lima, o ex-senador Cássio Cunha Lima, o candidato a vice-prefeito Alcindor Villarim e diversos candidatos a vereador da Coligação “Por Amor a Campina).
Ontem, domingo (29/09), foi a vez da coligação do candidato Jhony Bezerra (PSB) e o seu vice Marinaldo Cardoso (Republicanos), realizar a sua carreata marcada. As principais lideranças políticas que apoiam a candidatura de Jhony estiveram presentes na carreata, a exemplo do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), senadora Daniella Ribeiro (PSD), deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (Rep) e Murilo Galdino (Rep), e Adriano Galdino (Rep), presidente da Assembleia Legislativa; além de mais de 100 candidatos a vereador.
A carreta percorreu mais de 20 bairros da cidade, começando por volta das 11h e só encerrando à noite. O percurso superior a 7 quilômetros, envolveu os bairros das quatro zonas de Campina Grande. A estimativa é que mais de 4 mil veículos tenham participado da carreata. Com o evento deste domingo, os organizadores esperavam consolidar a força da candidatura de Dr Jhony e Marinaldo, movimentando a cidade e fortalecendo a mensagem de mudança.
Na reta final da disputa eleitoral, as estratégias focam no convencimento dos indecisos e dos eleitores que não votam em ninguém. A Polícia Militar reforçou a segurança nos dois dias. O objetivo foi evitar possíveis confrontos, em função do acirramento por conta da proximidade do pleito.