O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), recebeu um importante reforço na disputa pelo segundo turno das eleições municipais de 2024. A Rede Sustentabilidade oficializou seu apoio à candidatura à reeleição do gestor, após uma reunião da comissão executiva municipal do partido.
Em sua resolução, a Rede alertou para o que classificou como um “grande risco de retrocesso” caso o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, vença o pleito. Para o partido, a ascensão da direita na capital paraibana representaria uma ameaça ao município, sendo a reeleição de Cícero Lucena um impedimento à essa possibilidade.
O partido fdeclarou seu compromisso com os valores presentes em seu estatuto, posicionando-se contra o que chamou de estruturas fascistas. “É preciso salvaguardar o nosso município para que o fascismo em nenhuma de suas estruturas possa ser apoiado”, afirmou a Rede em nota oficial.
Além de anunciar o apoio a Cícero Lucena e seu vice, Léo Bezerra (PSB), a Rede Sustentabilidade também estabeleceu o “não-voto” a Marcelo Queiroga, destacando a importância de manter uma gestão alinhada aos princípios progressistas defendidos pela legenda. Segundo o documento assinado pelos porta-vozes municipais, Gerson Vasconcelos e Aniely Mirtes, a continuidade do atual governo é essencial para evitar o retrocesso político e social que, segundo o partido, pode ocorrer com a vitória do candidato da extrema-direita.