A deputada estadual Francisca Mota (Republicanos) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que seu partido estará presente na chapa majoritária nas eleições de 2026, mas ressaltou a importância da união de toda a base do governo para a escolha do nome que liderará a disputa. Avó do deputado Hugo Mota, Francisca Mota reforçou que a decisão sobre a composição da chapa não será tomada de forma isolada por um único partido ou líder, mas sim em consenso com todos os aliados.
“Na hora oportuna, nosso partido vai ser ouvido. Não vai ser uma decisão de um deputado, não vai ser uma decisão minha aqui que irá prevalecer. Eu tenho certeza que todos os partidos vão ter a inteligência de saber que, unidos, serão mais fortes”, afirmou a deputada.
Francisca Mota enfatizou que, embora o Republicanos esteja disposto a participar ativamente da construção da chapa, a unidade da base governista é fundamental para garantir uma candidatura robusta e capaz de vencer as eleições. Ela destacou a importância de um processo de diálogo amplo e construtivo, no qual todos os partidos envolvidos possam contribuir para a escolha do melhor nome para a sucessão estadual.
A deputada reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da aliança política, destacando que a decisão será tomada de forma coletiva, com a participação de todos os aliados, respeitando o equilíbrio entre as diferentes forças políticas da base.